Campanha de vacinação contra a gripe em São Paulo termina nesta sexta-feira, 24 de julho

Sexta-feira, 24 de julho, é o último dia para tomar a vacina contra a gripe no estado de São Paulo. Nesta última fase, a vacinação foi ampliada para toda a população.

Outros estados, como Salvador e Tocantins, também prorrogaram a campanha para até 24 de julho.

LEIA TAMBÉM:
Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
Tire suas dúvidas sobre a vacina contra o sarampo
Máscara: 5 coisas que você precisa saber para limpar a sua

De acordo com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), na capital paulista a vacinação permanece apenas nas 468 unidades básicas de saúde (UBS) e não há mais o sistema de drive thru da vacinação em funcionamento.

A campanha de vacinação contra a gripe teve início no dia 23 de março e imunizou idosos (5,85 milhões vacinados) e profissionais da saúde (1,5 milhão) na primeira fase. Esses grupos, assim como a população indígena (6,7 mil), atingiram 100% de cobertura vacinal. A meta é vacinar 90% da população-alvo.

Até o final de junho, a cobertura vacinal estava baixa entre crianças (57%), gestantes (47%), puérperas (46%) e pessoas com idade entre 55 e 59 anos (41%).

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Fonte: Agência Brasil