Aprenda como tirar slime grudada da roupa

As crianças amam brincar com slime. Já os pais não são tão fãs do brinquedo melequento. É comum que, durante a brincadeira, a geleca acabe grudando nas superfícies. Aprenda aqui a como tirar slime grudada na roupa, usando dois produtos muito comuns, que provavelmente você deve ter em casa: o vinagre e o sabão de coco em barra.

LEIA TAMBÉM:
Aprenda a fazer slime fácil e sem bórax ou outras substâncias tóxicas
Anvisa alerta para risco de uso de bórax para slime
Corona: três dicas para higienizar o sofá em casa


Veja o passo a passo para tirar a slime da roupa:

– Se a camada grudada for muito espessa, retire primeiro o excesso com os dedos ou usando uma espátula

– Em seguida, derrame vinagre por cima da mancha. Não precisa encharcar todo o tecido, mas é importante deixar a parte manchada bem molhada.

– Deixe de molho por algumas horas. No nosso teste, deixamos a noite toda, mas acreditamos que umas duas horas devem ser suficientes.

– Depois do molho, molhe o tecido com água quente e esfregue a mancha suavemente com sabão de coco em barra até sair. Vai sair facilmente.

– Atenção: é importante usar água quente. Fizemos o teste com água fria e o resultado não foi satisfatório.

E pronto! A peça de roupa vai ficar novinha em folha, sem vestígios de meleca.

Ah, é bom lembrar também que, caso você vá fazer slime caseira, a Anvisa não recomenda que se use bórax, também conhecido como borato de sódio, que é utilizado como ativador de slime. Se inalado ou ingerido, o bórax pode provocar náuseas, vômitos, cólicas abdominais, diarreia, cianose (pele, unhas e lábios azulados ou acinzentados), queda de pressão, perda da consciência e até choque cardiovascular.

Veja aqui uma receita de slime sem bórax.