Datafolha: 79% dos brasileiros acham que reabertura de escolas agravará a pandemia

Photo by Maximilian Scheffler on Unsplash

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de São Paulo nesta terça-feira (18), para 79% dos brasileiros a reabertura das escolas vai agravar a pandemia e que as instituições deveriam permanecer fechadas pelos próximos dois meses.

LEIA TAMBÉM:
Governo de SP adia retomada das aulas presenciais para 5 de outubro
Escolas particulares de São Luis (MA) suspendem aulas presenciais após casos de covid-19
Álcool gel nas patinhas pode envenenar seu cão

O resultado mantém um índice parecido ao de outra pesquisa feita em junho, quando 76% dos entrevistados responderam que as escolas deveriam permanecer fechadas. Segundo a reportagem da Folha, a estabilidade na proporção de pessoas que defendem o fechamento das escolas mostra que há pouca confiança no controle da pandemia do coronavírus e na manutenção dos protocolos de segurança dentro das escolas.

A maior parte dos entrevistados defende o fechamento das escolas mesmo nas regiões nas quais a velocidade de propagação do covid-19 está em queda, como o Norte.

Entre os que defendem a reabertura das escolas, a maioria é de trabalhadores sem registro em carteira (32%), os que dizem estar vivendo “normalmente” durante a pandemia (38%) e os que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom (29%).

Na pesquisa foram ouvidas 2.065 pessoas, entre os dias 11 e 12 de agosto.