Desenhos de crianças viram animação em projeto

Imagine se um desenho feito pelo seu filho ganhasse vida e fosse transformado em uma animação?

O projeto “De Criança Para Criança” faz justamente isso. O projeto é fruto da startup “De Criança Para Criança”, que desenvolve metodologias inovadoras no setor da educação. Neste programa, que tem sido realizado em mais de 20 escolas privadas e tem alguns pilotos em escolas públicas de cidades como São Caetano e Indaiatuba, os alunos criam uma história com orientação de um professor.

Os professores gravam as narração das histórias e tiram fotos das ilustrações dos alunos. Os desenhos são carregados na plataforma e uma equipe profissional desenvolve desenhos animados baseados nas histórias. “Quando a criança passa a criar o conhecimento, o nível de retenção de conteúdo vai para 80%”, destaca Vitor Azambuja, um dos sócios do projeto. A empresa já produziu mais de 800 animações baseadas nas criações dos alunos.

Entre os pequenos criadores estão crianças com autismo, baixa visão ou que estão passando por algum tratamento de saúde, que podem expressar como elas se sentem em relação ao mundo. “Criamos uma ferramenta que possibilita abrir algumas portas que eram difíceis de encontrar uma chave. Através dessas animações é possível ver claramente como a criança se sente”, diz Gilberto Barroso, cofundador do programa.

Veja uma das animações criadas pelo projeto:

Deixe uma resposta