Menino salva irmã com técnica aprendida em aula de primeiros socorros

Menino salva irmã com técnica aprendida em aula de primeiros socorros
Imagem: Reprodução

Na Inglaterra, um menino de 10 anos salvou a irmã, que ficou engasgada depois de ter engolido uma peça de Lego sem querer durante uma brincadeira, com uma técnica aprendida na aula de primeiros socorros.

LEIA MAIS:

Segundo o Daily Mail, Harrison Walmsley aplicou a manobra de Heimlich ao perceber que Eva, de 6 anos, estava ficando sem ar. “Foi uma decisão tomada em uma fração de segundo que salvou a vida dela”, disse o pai das crianças, Brian Walmsley.

Para salvar a irmã, Harrison se posicionou atrás de Eva e colocou os braços abaixo das costelas da garota, fazendo pressão no abdômen até ela cuspir a peça de Lego. “Foi terrível quando tive que colocar em prática o conhecimento que aprendi, mas estou feliz por ter conseguido. Eu só queria que Eva ficasse bem e segura”, disse o menino sobre a técnica de primeiros socorros.

Quando os pais entraram no cômodo onde estavam as crianças, a menina não estava mais engasgada. “Quando encontramos os dois, ela estava com o rosto completamente vermelho e chorando, foi assustador. Foi uma grande comoção. Felizmente, tudo acabou bem e sou grato à escola por ter dado esse treinamento ao meu filho”, afirmou o pai.