Pais criam acampamento para ensinar aos filhos habilidades para a vida

Quando Oona Hanson e o marido Paul começaram a ficar sem ideias sobre como manter os dois filhos entretidos durante a quarentena, eles decidiram aproveitar o momento para ensiná-los algumas habilidades para a vida e criaram o “Common Sense Camp” (Acampamento do Bom Senso).

Oona Hanson e o marido Paul criam acampamento para ensinar aos filhos habilidades para a vida
Imagem: Oona Hanson/Arquivo pessoal

LEIA MAIS:

“Quando eles não eram capazes de fazer coisas que seriam habilidades para a vida, que já deveriam ter adquirido, nós meio que dizíamos: ‘Oh, campo de bom senso!’ Era só uma piada”, contou Oona Hanson à CNN. Estudos mostram que jovens são habilidosos com tecnologia e ótimos acadêmicos, mas não são capazes de desempenhar atividades como verificar a pressão dos pneus, costurar ou fazer reparos domésticos.

Para reverter essa “deficiência” no desenvolvimento dos filhos Gwendolyn (17 anos) e Harris (12 anos), Oona e Paul Hanson estabeleceram um programa de oito semanas temáticas, incluindo confiança na cozinha, antirracismo, DIY (“faça você mesmo” em português), lavanderia e limpeza, segurança e preparação em caso de emergências, finanças pessoais, bom senso e habilidades sociais.

O método do “Common Sense Camp” mistura “instrução direta, pesquisa independente e prática”. Eles também assistem a filmes que discutem os temas para levar a mensagem adiante. Além disso, a família usa o livro de “Como ser uma pessoa: 65 habilidades úteis e extremamente importantes para aprender antes de você crescer”, de Catherine Newman ,como um manual básico de acampamento.