Pais gastam até 4 dias por ano para entrar e sair do carro com as crianças

Pais gastam até 4 dias por ano para entrar e sair do carro com as crianças
Imagem de Honey Kochphon Onshawee por Pixabay

Os pais gastam até quatro dias por ano para entrar e sair do carro com as crianças, segundo pesquisa encomendada pela Seat, marca do grupo Volkswagen. São consumidas, em média, 96 horas para a realização dessa rotina que é tão simples para adultos, mas se arrasta com os pequenos.

LEIA MAIS:

Os entrevistados – pais que vivem na Alemanha, na Espanha e no Reino Unidos – relataram que fazer com que as crianças coloquem sapatos e casaco é a tarefa que consome mais tempo na hora de sair de casa, seguida do uso do cinto de segurança e da fixação da cadeirinha. A última passada no banheiro antes de entrar no carro também entra na conta.

O estudo aponta ainda que, para dar conta dos deslocamentos de carro com crianças, os pais adicionam 20 minutos em suas rotinas. Para uma parcela dos entrevistados – 10% dos espanhóis e 6% dos alemães – são 40 minutos a mais.

Não é à toa que muitos pais se atrasam para seus compromissos profissionais. A pesquisa constatou que mais da metade dos pais espanhóis entrevistados perde a hora para chegar ao escritório. O índice corresponde a um terço no Reino Unido, onde os pais chegam, em média, 11 minutos atrasados, e de 23% na Alemanha.