Rescaldo de Carnaval: Veja nossas sugestões de blocos e festas infantis em São Paulo para os dias 29/02 e 01/03

Bloco Gente Miúda / Divulgação

O Carnaval acabou e o clima está frio e chuvoso em São Paulo. Mas, para quem ainda não cansou da folia, alguns blocos e festas ainda vão rolar na cidade neste fim de semana dos dias 29/02 e 01/03. Confira:

Sábado – 29/02

Baile “Unidos do Museu da Energia” – 29/02

A festa receberá os pequenos foliões com marchinhas de carnaval, em um espaço amplo na unidade  de São Paulo do Museu da Energia, para brincar com serpentinas e confetes.

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseo
Horário: das 12h às 16h
Mais Informações: 11 3224-1489

 

Ressaquinha do bloco Gente Miúda – 29/02

O bloco Gente Miúda vai tocar canções autorais e clássicas, trazendo diversão e alegria para todas as faixas etárias. As marchinhas e brincadeiras rolam no Boulevard do Shopping West Plaza, área aberta e arborizada do empreendimento. 

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n, Água Branca
Horário: 14h

 

Bloco do Brincar ErêTantã – 29/02

A ideia do bloquinho é que a vizinhança do bairro do Butantã se conheça. Um diferencial do bloco é que o bloquinho sai com uma bike-trio, com o som em volume moderado, o que pode agradar a famílias com bebês ou que têm filhos com transtorno do espectro autista, por exemplo, que podem se incomodar com música alta.

Endereço: Praça Elis Regina (concentração)
Horários: 14h às 19h
Saída às 16h pela Rua Pereira do Lago (ao lado da EMEI Macedinho, onde acontece a concentração).

Domingo – 01/03

Bloco Fora da Casinha – 01/03

Bloco do Guia Fora da Casinha, movimento em defesa do acesso à cultura e ao lazer par famílias com crianças, terá como atração A Bandinha, grupo infantil já conhecido no Recife por animar o carnaval e as festas na cidade.

A festa terá ritmos brasileiríssimos com pitadas dos carnavais de Pernambuco, com maracatu, frevo e muitas canções infantis e de outros carnavais.

Bloquinho Fraldinha Molhada – 01/03

O repertório do bloquinho mistura marchinhas tradicionais com músicas de animações conhecidas dos pequenos como as do “Mundo Bita”.

Endereço: Rua José Óscar Abreu Sampaio 310, Jardim Anália Franco
Horário: Das 10h às 15h

Bloco Toma Que o Filho é Teu – 01/03

O bloco, criação da companhia teatral Pia Fraus e do grupo circense Namakaka, promete levar  muito circo, bonecos e infláveis maravilhosos para divertir a criançada.

Endereço: Rua Coriolano 624, Lapa (ponto de encontro)
Horário: 15h às 18h