São Paulo tem teatro aberto e gratuito na rua Avanhandava, no centro

A rua Avanhandava, no centro de São Paulo é conhecida pelos restaurantes, luminárias coloridas,  paisagismo, lojas de arte e por uma atmosfera festiva, com mesas na calçada e música instrumental ao vivo.

Desde outubro do ano passado a rua icônica ganhou outra atração: um teatro montado na fachada da loja Calligraphia, aberto para a rua e gratuito. O teatro foi criado por Walter Mancini, empresário que domina os estabelecimentos da Avanhandava, com cinco restaurantes e duas lojas.

Aos domingos, às 14h30 e às 15h, os espetáculos são voltados para o público infantil.

As atrações são gratuitas e não é preciso retirar ingressos. É só chegar e apreciar o espetáculo.

Piccolo Teatro, na Rua Avanhandava, centro de São Paulo / Foto: Joel Gonzales
Veja quais serão as próximas atrações do teatro:


Merenda dos Astros (teatro)

Data: 25/08 – Domingo
Horário: 14h30
Artistas: Cléber Tolini e Rony Cácio
Direção: Graziela Moreto
Os chefes gastrocômicos Rony Cácio e Cleber Tolini dão seu recado para os queridos “baby beffes”. Paródias, aula de nutrição com Drauzia Magrela e a História dos Três Potinhos completam o cardápio dessa festa para os pequenos. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.

Marionetes in Concert (teatro de bonecos)
Data: 25/08 – Domingo
Horário: 15h00
Artista: Virgílio Zago
Virgílio Zago traz ao palco do Piccolo Teatro um pocket show com suas belíssimas marionetes, que já viajaram o mundo, encantando crianças e adultos. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.

Intervenção Circense (circo)
Data: 01/09 – Domingo
Horário: 14h30
Artistas: Família Ver ‘Arte
Malabares, perna de pau, bambolês invadem a calçada e tornam tudo uma grande brincadeira. Fotografia: Stefany Sant’ana. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.

O brilho da magia: show de mágica e ilusionismo (mágica)
Data: 01/09 – Domingo
Horário: 15h
Artista: Mr. Bright
O mágico ilusionista Giovanni Bright apresenta números e interações com as crianças.  Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.