Sociedade Brasileira de Pediatria lança cartilha para tirar dúvidas sobre saúde infantil

Imagine se o pediatra do seu filho entrasse no grupo de whatsapp da família e pudesse esclarecer as principais dúvidas sobre saúde infantil?

É essa a premissa da cartilha “Mais Que Um Palpite”, elaborada pela Sociedade Brasileira de Pediatria em conjunto com o laboratório Pfizer.

Toda família sabe que, quando nasce um pai e uma mãe, nasce também uma legião de palpites. “Se ficar no sereno, vai ficar doente!”; “vacina pode causar autismo”, “leite materno não sustenta”….parece que todo mundo ao redor da nova família tem um conselho para dar, não é mesmo?

Foi para combater as fake news espalhadas pela internet e pelos grupos de whatsapp que a Sociedade lançou, há um ano, a campanha “Mais Que Um Palpite”. As principais dúvidas coletadas pelos médicos durante a campanha viraram uma cartilha digital, que pode ser baixada e consultada a qualquer momento.

A cartilha esclarece muitas dúvidas sobre temas como vacinação, amamentação, nutrição, sono e atividades físicas. O documento esclarece mitos e verdades sobre vacinas, por exemplo, fala das reações que as imunizações podem causar e da importância do aleitamento materno para a saúde do bebê.