Universidade de Yale oferece curso para ajudar pais a resolverem conflitos com filhos

Universidade de Yale oferece curso para ajudar pais a resolverem conflitos com filhos
Imagem de feelgoodjunkie por Pixabay

Os últimos meses foram um teste de fogo para muitas famílias. Enquanto as crianças passaram a ter aulas online, os pais tiveram de fazer malabarismo para conciliar o trabalho e as tarefas domésticas. A convivência intensa certamente não facilitou os relacionamentos. Pensando nisso, a Universidade de Yale criou o “Everyday Parenting”, um curso para ajudar os pais a resolverem conflitos com os filhos.

LEIA MAIS:

Criado por Alan E. Kazdin, professor de psicologia e psiquiatria infantil e diretor do Yale Parenting Center, o curso foi desenvolvido com o objetivo de dar aos pais e cuidadores de crianças de qualquer idade (da pré-escola aos adolescentes) uma porção de técnicas para tornar a vida doméstica um pouco mais tranquila.

O programa inclui desde formas de elogiar uma criança para levá-la a mudar seu comportamento até maneiras de disciplinar uma criança com eficácia. Aqui vai um spoiler: castigos leves e curtos são mais eficazes que punições duras e longas. Há uma seção para ensinar a lidar melhor com os adolescentes e aperfeiçoar a abordagem sobre questões comportamentais na escola.

O curso oferecido pela Universidade de Yale está disponível no Coursera e é organizado em módulos, para que os pais possam fazer as aulas – que incluem vídeos e leituras – em seu próprio ritmo. “É para qualquer pessoa que queira melhorar o relacionamento com seus filhos”, recomenda o idealizador do projeto.

Você pode se inscrever para um teste gratuito de sete dias no Coursera antes de pagar por qualquer um dos cursos, que custam US$ 79 (R$ 414) por mês. O “Everyday Parenting” está bem avaliado na plataforma: o curso recebeu cinco estrelas em 91,86% das 589 avaliações.