Vendas de brinquedos Lego aumentam durante a pandemia

Vendas de brinquedos Lego aumentam durante a pandemia
Imagem de StockSnap por Pixabay

As vendas de brinquedos Lego aumentaram 14% no primeiro semestre deste ano, durante a pandemia do novo coronavírus, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo a CNN, o CEO da empresa dinamarquesa, Niels Christiansen, apontou o sucesso do e-commerce para o crescimento, enquanto lojas de varejo fecharam suas portas.

LEIA MAIS:

O lucro da Lego aumentou 11% durante a pandemia, chegando a US$ 622 milhões (cerca de R$ 3,3 bilhões). A empresa de brinquedos não foi a única que se beneficiou com o fato de as pessoas passarem mais tempo em casa devido ao isolamento social.

A Nintendo teve um aumento de 428% nos lucros do último trimestre, com o console Switch e o jogo “Animal Crossing” impulsionando as vendas. As ações da empresa subiram 35% em 2020.

Por outro lado, conglomerados de brinquedos, como Mattel e Hasbro (HAS), têm enfrentado dificuldades. As empresas citaram problemas de fabricação e distribuição ligados à pandemia como grandes obstáculos em seus últimos trimestres.

Entre abril e junho, a fabricante da Barbie viu as vendas líquidas caírem 15% em relação a 2019. As empresas esperam que a temporada de férias ajude a recuperar o terreno perdido durante a pandemia.