3 discos incríveis para crianças

Musica para criancas

Você tem o hábito de tocar música para seus filhos? Segundo especialistas em neuropediatria, essa prática ajuda na socialização, coordenação motora, interatividade entre pais e filhos, processo de aprendizado, alfabetização, concentração e equilíbrio emocional.

Aqui em casa nós curtimos muito ouvir música com as crianças. Por isso fiz essa lista de três álbuns bacanas que vão agradar aos pequenos.

1 – O Gigante da Floresta – de Hélio Ziskind (MCD, 2004) 
Esse álbum conta a história real de um Jequitibá de 1.500 anos e 54 metros de altGigante da Florestaura em Carangola, Minas Gerais. A árvore foi vítima de um incêndio criminoso em 1997 e sofreu com o fogo durante 11 dias, até que ele foi extinto e ela sobreviveu. Ziskind conta esse “causo” de maneira divertida, com a participação dos personagens do programa Cocoricó, da TV Cultura, e ensinando coisas sobre a natureza.

2 – Zoró (Bichos Esquisitos) – De Zeca Baleiro e convidados (Zoró Produções Divertidas, 2014) Zoro Bichos Esquisitos
São 28 faixas, cada uma sobre um bicho, como “Girafa Rastafári”, “Pula Canguru”, “Joaninha Dark” e “Nunca vi a Baleia Mamar”. Traz convidados como Fernanda Abreu, Tom Zé e Blubell cantando ritmos variados como reggae, forró e rock, em melodias e letras que grudam na cabeça e divertem os pequenos.

3 – Canções de Brincar – De Palavra Cantada (Sandra Peres e Paulo Tatit, MCD, 1996) Cancoes de Brincar
Inclui o maior clássico da dupla, “Sopa” (aquela do “o que que tem na sopa do neném?”). São músicas tranquilas que falam sobre elementos do dia a dia da criançada, e fazem jogos sonoros entre as palavras.

Veja um trecho de um show de Hélio Ziskind tocando “O Gigante da Floresta”, um clipe da música “Girafa Rastafári” e o clipe de “Sopa”:

 

Foto: Patricil Complex / 88x31

 

3 comentários sobre “3 discos incríveis para crianças

    • Lia, com certeza estará numa próxima lista! Também pretendo escrever sobre o mito da música clássica estimular a inteligência. Até onde sei não existe nada comprovado…

      Curtir

  1. Pingback: A moda dos livros de colorir (e o que seu filho tem a ver com isso) | Cabeça de Criança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s