Programação light para o Carnaval 2017 em São Paulo

Todo mundo que mora em São Paulo já percebeu que, a cada ano, aumenta o número de blocos de Carnaval pela cidade. Tem para todos os gostos: infantil, tradicionais, de axé, de pagode e até de música eletrônica e rap.

Para sair do lugar comum e ajudar àqueles foliões que procuram eventos mais tranquilos e abrigados do sol forte para curtir com os pequenos, preparamos essas dicas de programas mais sossegados para quem quer fugir dos blocos de rua. Aproveite o feriado!


Sábado – 25/02

O Bailinho de Carnaval dos Bichos – Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
304726_678064_floresta_03_arte___manhas_web_
A peça mostra os preparativos para o Carnaval na Floresta. A Joaninha está animada e já começou decorar a mata. Eis que surge o Macaco Maciel, que também pensou na comemoração e está enfeitando toda a floresta ao mesmo tempo em que a doce Joaninha. A floresta ainda mais colorida e festiva é um mistério para ambos, que ainda não se cruzaram. E agora? Como será a produção desta festa? Traga suas fantasias e descubra!

Serviço:
Dias: 25 e 26
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano – Livraria Cultura
Horários: às 15h e 17h
Senhas devem ser retiradas no local 30 minutos antes do início do espetáculo
Capacidade: 70 lugares
Entrada gratuita


Oficina Fantástico Gigante – Sesc Pompeia

boneco

Os participantes irão criar máscaras inspiradas por seres fantásticos e híbridos para incrementar a brincadeira do Carnaval. Com os artistas Gina Dinucci e Marcio Marianno. O Sesc Pompeia tem muitas outras atividades programadas para todos os dias do feriado. Vale a pena ver a programação aqui.

Serviço:
Dias: 25 a 28
Endereço: Rua Clélia, 93, Pompeia
Inscrições nas Oficinas de Criatividade, 30 minutos antes do início da atividade.  
Vagas limitadas
Entrada gratuita


Domingo – 26/02

Espetáculo Mamulengo – BuZum! no MIS
malulengo

O grupo explora o universo da cultura popular por meio do teatro de mamulengo, um fantoche típico do nordeste brasileiro, especialmente do estado de Pernambuco. Encenado dentro de um ônibus-teatro, o enredo envolve uma aventura de dois amigos em pleno carnaval pernambucano. João cai num poço e sua amiga Joana precisa salvá-lo. Para isso, ela conta com a ajuda de um papagaio e de diversos personagens típicos da cultura popular presentes no carnaval nordestino.

Serviço:
Dia: 26
Endereço: MIS – Av. Europa, 158
Horários: 10h30, 11h30, 12h, 14h, 14h30, 15h30, 16h30
Retirada de senha no local com 1h de antecedência

Capacidade: 40 pessoas por sessão
Entrada gratuita
Oficina de customização de máscaras e barangandão na praia urbana Pipa SP

pipasp

Foto: Dani Ortiz


Você sabia que São Paulo tem uma praia urbana? Ela foi inaugurada neste mês de fevereiro, em uma área de 2 mil m2 em plena região central da cidade. Há árvores centenárias, chuveiros, deck, sol, atividades esportivas e oficinas culturais, de dança e intervenções artísticas.

Nesse domingo serão duas atividades. Uma é a oficina de máscaras de Carnaval, que vai contar como surgiu esse adereço e estimular a criatividade da molecada.

A outra oficina vai ensinar a fazer um “barangandão”. Esse brinquedo popular mineiro feito de tiras coloridas estimula a coordenação motora das crianças e a construção do imaginário lúdico através da confecção do adereço e das brincadeiras coreografadas com movimentos que estimulam o exercício corporal e a imaginação.

Serviço:
Dia 26/02
Endereço: Rua Doutor Alfredo Ellis, 198 – Bixiga
Horário: das 10h às 17h
Valor: R$ 15 em dinheiro ou R$ 18 no cartão 


Segunda-feira – 27/02

Bandinha do Saci – Sesc Vila Mariana
carnaval-sesc-vila-mariana

Alguns integrantes do bloco carnavalesco curitibano Garibaldis e Sacis formaram a Bandinha do Saci para trazer ao público do Sesc o estilo do carnaval do sul do país, com marchinhas e cantigas tradicionais do universo infantil e carnavalesco.

Serviço:
Dias: 27 e 28/02
Endereço: Rua Pelotas, 141
Horário: 11h às 13h
Entrada gratuita


Carnaval no Pátio Paulista

Os mini foliões poderão pular em uma pista de dança, ao som de diversas marchinhas e músicas animadas comandadas por um DJ. Os pequenos ganharão um kit folia, com confetes e serpentinas, e as famílias também poderão fazer máscaras e maracas personalizadas. Guloseimas serão servidas e, para completar, o “Espelho Mágico” registrará a alegria da garotada em uma foto impressa, que pode será levada para a casa, como recordação.

Serviço:
Dias: 25 a 27 de fevereiro
Endereço: Rua 13 de maio, 1947
Horário: das 14h às 20h
Duração de sessão: 30 minutos
Capacidade: 14 crianças por sessão
Classificação: até 10 anos
Entrada gratuita


Terça-feira – 28/02

Confecção de máscaras de Carnaval no MAM
mam
O Museu de Arte Moderna de São Paulo preparou uma série de oficinas para comemorar o Carnaval. Na terça é dia de confeccionar máscaras bem coloridas para aproveitar o último dia do feriadão.

Serviço:
Dia 28/02
Horário: 14h

Endereço: Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3 – Museu de Arte Moderna de São Paulo – na escultura da aranha
Vagas ilimitadas
Entrada gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s