Chef Renata Vanzetto faz alerta sobre covid em filho recém nascido

Renata Vanzetto faz alerta sobre covid em recém nascido
Foto: Reprodução / Instagram

A chef de cozinha Renata Vanzetto publicou um alerta nos stories do Instagram, nesta quinta-feira (4), após seu bebê recém nascido contrair covid. A cozinheira é conhecida por restaurantes como o Marakuthai, em São Paulo e Ilhabela, o espaço de eventos Casa Vanzetto e o bar MeGusta, entre outros empreendimentos.

Renata contou que o pequeno Max, de um mês, ficou cinco dias internado após contrair covid. A chef relatou que levou o bebê ao hospital depois de ele apresentar uma febre de 37,2oC. “Fomos correndo para o hospital, porque ele é um recém-nascido. Febre em recém-nascido é muito sério”, disse nos stories.

Segundo o relato da chef, Max passou por exames de tórax, de coração, de meningite e de sangue. “Foram 24 horas de muita aflição e muito medo. E aí saiu o exame de Covid e ele estava com Covid”. “Ele está bem, tivemos alta. Foram cinco dias. Só ficou com febre. Não teve mais nenhum sintoma. Mas por ser recém-nascido teve que ficar em observação. O que passei não desejo para nenhuma mãe. Foi realmente muito difícil. Cuidem-se, mais do que nunca”, alertou Renata.

“Essa doença assusta, separa a família e muitas vezes não tem um final feliz. Não duvidem disso”, finalizou a chef.

A grande maioria dos bebês que contraem o coronavírus não desenvolve formas graves da doença. Os sintomas mais comuns são febre, letargia, diarreia, irritação, coriza, tosse e/ou espirros. Apesar de raramente trazer complicações, a chef Renata está certa: febre em recém nascidos é coisa séria e, se aparecer, é preciso procurar atendimento médico imediatamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s